O Serviço de Medicina Física e de Reabilitação é constituído por médicos fisiatras e unidades de fisioterapia com valência para tratamentos em internamento e ambulatório.
Os tratamentos são personalizados ou em grupo, e visam a prevenção, reabilitação e integração do utente num contexto funcional.
Mediante prescrição/indicação médica são realizados tratamentos nas áreas da terapia manual, electroterapia (laser, ultrasons, correntes interferenciais, iontoforese, ondas curtas, etc.), cinesioterapia, exercício físico adaptado, drenagem linfática (método de Leduc) e técnicas de relaxamento.
Visando sempre a qualidade dos serviços prestados, as unidades são constituídas por equipas fortes e determinadas, com experiência e conhecimentos multidisciplinares.
A sua intervenção alarga-se à prestação de cuidados na abordagem a outras disfunções, estando por isso preparada para receber qualquer tipo de patologia, nomeadamente, do foro neuro-músculo-esquelético, neurológico, respiratório, saúde da mulher (pré e pós parto), recuperação pós-operatória, lesões desportivas, acidentes de trabalho, "bronquite crónica" (DPOC), asma brônquica, escolioses e outras.